Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o professor aposentado e ex-vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT), Elias Alves Andrade, de 74 anos, ameaçando matar outro gato, pouco tempo depois de dar fim na vida de um felino com golpes de machado.
LEIA MAIS: Ex-reitor da UFMT é identificado como homem que matou gato a machadadas em Cuiabá
Nas imagens, duas mulheres, não identificadas, aparecem na porta da casa de Elias enquanto ele afirma que irá matar os animais novamente caso eles adentrem na residência dele.
“E se entrar aqui de novo, eu vou matar. Pode gravar. Se entrar aqui dentro de casa, eu mato”, diz Elias na gravação, ao mesmo tempo que uma das mulheres afirma que a morte do outro animal ocorreu na rua e não na casa dele.
Na quarta-feira (16), imagens de uma câmera de monitoramento vieram à tona e mostram Elias matando um gato a machadadas no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá.
Pelas imagens, é possível ver o homem perseguindo um gato branco, que se esconde embaixo de um carro estacionado. Em seguida, ele bate o machado no chão e assusta o animal, que sai do esconderijo e corre.
Depois, o felino retorna para a calçada, momento em que o idoso arremessa o machado e acerta o animal, que fica agonizando.
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil informou que um inquérito para apurar o caso. Além disso, disseram que a tutora do animal morto já prestou depoimento na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA).
Policiais civis fazem diligências para encontrar Elias, que responderá a procedimento de maus-tratos a animais com resultado morte.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.