O tutor dos cães que estraçalharam um gato em Juína (a 745 km de Cuiabá) foi preso em flagrante por maus tratos qualificado, nesta quarta-feira (12). O delegado do município, Ronaldo Binoti Filho, detalhou em entrevista as ações das forças de segurança que resultaram na prisão. (Assista o vídeo ao final).
O delegado explicou que a polícia iniciou as investigações imediatamente após ter conhecimento das imagens, no início da tarde de hoje, e classificou a atitude do tutor como "covarde". O suspeito, que não teve a identidade confirmada pela polícia, foi reconhecido pelo vídeo no qual os cães que estavam em suas guias com o tutor, perseguem um gato que, ao fugir, tenta subir um muro e depois em um portão, mas não consegue e termina sendo alcançado.
Os cães começam a morder o gato enquanto o dono, identificado assiste a tudo sem o menor sinal de afastar os animais do felino. O vídeo foi capturado ontem (11), por câmeras de segurança.
LEIA MAIS: Cães estraçalham gato enquanto tutor assiste; veja vídeo
Binoti Filho destacou que o suspeito aguardará preso a audiência de custódia, uma vez que a possível pena a qual ele pode ser condenado, pode superar os quatro anos. Por conta dos maus tratos qualificado ser contra um animal doméstico, e ainda pode ser maior por ter resultado em morte.
O delegado ainda comentou sobre as ações do suspeito no vídeo chocante, pois já conhecia o suspeito e os animais ‘de vista’ e acredita que os cães teriam obedecido a um comando de cessar o ataque. “O comportamento dele foi o que causou maior estranhamento a todos e causou maior perplexidade. Por isso que ele se tornou tão viral assim. Ele poderia ter tomado outras atitudes. Ele poderia ter puxado as guias dos animais. Foi uma atitude bastante covarde. “, concluiu.
Assista as declarações do delegado:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.