A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (11), medidas cautelares no escritório de advocacia JB Advocacia, no âmbito da Operação Office Crime, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, assassinado aos 72 anos, em julho de 2024 na Capital.
LEIA MAIS: Polícia encontra armas, dinheiro e barras de ouro com investigados na Office Crime
Renato Nery foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, em frente ao seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Desde a ocorrência, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.
PRIMEIRA FASE
Em novembro de 2024, a DHPP cumpriu cinco mandados de buscas em endereços residenciais e comerciais contra os juristas Antônio João de Carvalho Junior, Agnaldo Bezerra Bonfim e Gaylussac Dantas de Araújo e os empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos, de Primavera do Leste.
As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação da delegacia especializada.
As buscas são um meio de obtenção de provas para apurar a participação dos investigados pelos delitos de homicídio qualificado e organização criminosa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.