Cinco homens envolvidos no assassinato de quatro trabalhadores em Nova Monte Verde, (940 km de Cuiabá), foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca a um total de 369 anos de prisão. As vítimas, que vieram do Paraná para trabalhar em obras de asfaltamento na cidade, foram torturadas e executadas em agosto de 2022.
Segundo as investigações da Delegacia da Polícia Civil de Nova Monte Verde, as vítimas—Alan Rodrigues Pereira, 36 anos, Caio Paulo da Silva, 31 anos, Jefferson Vale Paulino, 27 anos, e João Vitor da Silva, 19 anos—teriam sido confundidas com integrantes de uma facção criminosa rival. A suspeita surgiu após uma publicação em rede social de um dos trabalhadores, que, de acordo com os criminosos, exibia símbolos relacionados a uma organização paulista.
Os corpos foram localizados no dia 8 de agosto de 2022, na zona rural de Nova Monte Verde, próximo a um rio em uma área conhecida por ser usada como desova por criminosos. Durante as buscas, a Polícia Civil encontrou o corpo de uma das vítimas em avançado estado de decomposição e, em seguida, os outros três, ainda com uniformes da empresa para a qual trabalhavam. O veículo das vítimas foi achado incendiado três dias antes, em uma estrada rural.
As investigações reuniram provas contra os sete autores identificados, incluindo os mandantes do crime, todos membros de uma organização criminosa. A Polícia Civil deflagrou a Operação Fallen Red ainda em 2022, resultando na prisão de 15 pessoas envolvidas na facção, entre elas os responsáveis pelos assassinatos.
Outros dois acusados ainda aguardam julgamento pelo Tribunal do Júri.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.