Dois detentos foram torturados dentro da Penitenciária Estadual Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop (480 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (23). Eles foram encontrados pelos policiais penais amarrados, em celas diferentes. Um princípio de motim também foi registrado no dia.
Imediatamente, os agentes encaminharam os reeducandos para atendimento médico no hospital, onde também foram submetidos a exames de corpo de delito.
Na mesma ocasião, alguns reeducandos se exaltaram, mas a situação foi prontamente controlada com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Foi necessário o uso progressivo da força, incluindo munição antimotim, para conter a situação.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou que a equipe da Polícia Penal adotou todas as medidas cabíveis em relação à agressão aos detentos. Acrescentou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado, e um procedimento administrativo será instaurado para apuração dos fatos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.