O ex-vice-reitor e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Elias Alves de Andrade, se apresentou na tarde desta terça-feira (23), na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Ele é acusado de matar uma gata com golpes de machado, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. O caso aconteceu no dia 15 de julho, foi gravado por câmeras de monitoramento da região e gerou comoção na população cuiabana.
LEIA MAIS: Ex-reitor da UFMT é identificado como homem que matou gato a machadadas em Cuiabá
Segundo a Polícia Civil, Elias se apresentou na delegacia com seus advogados. Ele foi ouvido e liberado. O professor aposentado irá responder ao inquérito policial por maus-tratos a animais em liberdade. A pena para o delito pode chegar aos cinco anos de reclusão, além de multa.
Na gravação do crime, Elias aparece perseguindo uma gata branca, que se esconde embaixo de um carro estacionado. Em seguida, ele bate o machado no chão e assusta o animal, que sai do esconderijo e corre.
Depois, o felino retorna para a calçada, momento em que o idoso arremessa o machado e acerta o animal, que fica agonizando.
O animal morto se chamava Sofia e era suporte emocional de uma criança de três anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.