A proprietária da creche Espaço Criança Feliz, onde o bebê Vicente Camargo, de cinco meses, morreu, negou que tenha derrubado a criança. "Ninguém aqui é assassina", publicou. Ela confirmou que o bebê bateu a cabeça sob seus cuidados, mas alegou que a lesão ocorreu no momento em que tentava socorrer o menino que estava engasgado. As duas proprietárias da creche foram indiciadas por homicídio culposo.
"Achávamos que ele estava afogado. Isso foi um acidente, ele estava desacordado, ele dormiu e não acordou mais. Pelo amor de Deus, ninguém aqui é assassina", diz trecho da publicação divulgada no Instagram da creche.
O indiciamento da polícia confirma que a morte se deu de forma acidental. Vicente Camargo teria batido com a testa numa móvel de mármore enquanto estava no colo da dona do berçário.
Durante as investigações, foram realizadas as oitivas de familiares, testemunhas e funcionários da creche. A investigação apontou que o fato que levou ao óbito foi causado por descuido e inobservância de segurança à criança.
A gestora da creche também foi indiciada. O inquérito concluiu que ela foi omissa em garantir espaços com proteção para resguardar as crianças ali assistidas e também foi negligente no atendimento à criança.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.