Dois criminosos, não identificados, invadiram a casa de um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá), na segunda-feira (30), e roubaram uma caminhonete Ranger, armas, diversos objetos pessoais e ainda obrigaram a vítima a fazer um pix no valor de R$ 20 mil. Os bandidos também agrediram a irmã do CAC, que é uma pessoa com deficiência (PCD). Em diligências, os policiais conseguiram encontrar a Ranger, mas os suspeitos continuam foragidos.
Segundo o boletim de ocorrência, o CAC, de 49 anos, relatou que os dois ladrões invadiram o local pela manhã, munidos com armas de fogo e anunciaram o roubo.
A dupla passou a agredir o homem e a irmã dele, que é PCD, om diversos chutes e pontapés. Devido às agressões, o homem precisou de atendimento médico, já que foi golpeado com diversas coronhadas.
Os suspeitos levaram a Ranger, armas de fogo de diversos calibres como revólveres, espingarda e carabina, além de joias, notebook e R$ 20 mil, transferidos por meio de pix aos bandidos.
Os policiais solicitaram as imagens de câmera de monitoramento e notaram que um dos suspeitos já é velho conhecido das forças de segurança e apontado como autor de outros roubos ocorridos na cidade.
Os militares passaram a fazer buscas em uma região de mata, nas proximidades da residência, e encontraram uma camiseta preta, usada por um dos suspeitos, e uma motocicleta vermelha, oriunda de furto.
A equipe continuou seguindo pela mata e encontrou uma espécie de ‘base’ dos criminosos, com lonas e redes para descanso. No entanto, nenhum dos dois foi encontrado.
Pouco tempo depois, os agentes receberam informações de que o celular da vítima havia sido encontrado no bairro Industrial, jogado na calçada. O aparelho foi recolhido e entregue à Polícia Civil. A Ranger também foi localizada no mesmo bairro. Os objetos recuperados foram entregues à vítima.
A Polícia Civil investiga o caso.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.