Um criminoso identificado como Pablo Marques de Sousa, de 21 anos, morreu em confronto com policiais civis, nesta terça-feira (3), durante cumprimento de ordens judiciais em uma operação que mira criminosos responsáveis por homicídios em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Segundo informações preliminares do site ‘Só Notícias’, os investigados fazem parte de uma facção criminosa do município e já estavam sendo acompanhados pela Polícia Civil.
“A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estava investigando um grupo formado no bairro União destinados a cometer assassinatos a rivais ou dissidentes de uma organização criminosa aqui na cidade Sorriso. Essas pessoas foram identificadas e hoje dado cumprimento a esses mandados de prisões preventivas e também de buscas e apreensões aqui na cidade”, explicou o delegado Paulo César Brambilla ao site.
Durante a ação, cinco pessoas foram presas. Em uma das residências, os policiais encontraram diversas cestas básicas que seriam utilizadas como forma de assistencialismo para ganhar apoio da população da região.
Ao utilizar a estratégia, os faccionados acabam cooptando os cidadãos, que ficam à mercê do crime organizado, deixando de denunciar crimes praticados por ele.
A ocorrência ainda está em andamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.