Uma das pautas da reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (31) deve ser o debate sobre a repercussão do caso de deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que comparou mulheres com vacas durante a última sessão da Frente Parlamentar Contra o Aborto – “Pró-Vida”.
LEIA MAIS: Vereador requer cancelamento do título de "Cidadão Cuiabano" concedido a Cattani
A expectativa é que a presidente em exercício da Casa, Janaina Riva (MDB), ingresse com alguma medida para coibir comportamentos considerados misóginos como a parlamentar pontuou em seu perfil do Instagram ao repudiar as declarações do bolsonarista. “Enquanto eu for deputada, não permitirei que discurso de ódio seja feito contra mulheres, feministas ou não. Esse assunto não é piada e não é passível de brincadeira”, escreveu Riva nesta segunda.
Lúdio Cabral também acredita que o assunto ocupará boa parte do Colégio de Líderes. O deputado avaliou o comportamento do colega de plenário como “quebra de decoro” e ressaltou que instituições da sociedade civil podem acionar o Comitê de Ética do Legislativo estadual contra o deputado.
LEIA MAIS: OAB-MT e presidente da Assembleia repudiam vídeos do deputado Gilberto Cattani
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.