O ex-deputado federal Carlos Bezerra encerra o seu mandato na presidência do MDB em Mato Grosso no mês de agosto. Será o fim de uma era. Bezerra será nomeado presidente de honra, mantendo sua participação nas mesas de debate, porém, com um perfil menos decisivo e mais próximo ao de conselheiro. A saída da presidência foi amadurecida ao longo dos dois últimos anos.
O deputado federal Juarez Costa (MDB), atual vice-presidente do partido, articula para assumir a cadeira de Bezerra. Seu nome não é um consenso, mas tem a maioria. Juarez é visto como liderança mais forte para o cargo por conseguir aglutinar o grupo.
LEIA MAIS: Thiago Silva diz que deixará MDB caso partido não feche alianças com direita
O MDB está enfraquecido e pode sofrer um esvaziamento caso sua estruturação não seja revista. Nesta quarta-feira (12), conforme noticiado pelo HNT, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apontou como alternativa a intensificação do diálogo com a direita, à exemplo do que o diretório da sigla fez em São Paulo, acenando para o grupo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro de Jair Bolsonaro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.