Bentley é apenas um bebê, mas sua história de vida tem sido uma inspiração para muita gente. Ainda no útero, os médicos perceberam que ele tinha uma má-formação rara, chamada encefalocele, que fez seu cérebro se desenvolver fora do crânio. O aborto foi sugerido aos pais dele, Sierra e Dustin, mas o casal resolveu ter o bebê, mesmo que ele vivesse só algumas horas.
"Ele era perfeito", disse Sierra Yoder ao The Telegraph. "Realmente não importava quanto tempo tínhamos. Estávamos muito gratos por podermos segurá-lo".
Superando as estimativas dos médicos, Bentley sobreviveu, apesar da saúde frágil. Há cerca de quatro meses, Sierra e Dustin ganharam um sopro de esperança ao serem encaminhados ao Boston Children's Hospital.
Lá, os médicos constataram que a parte do cérebro de Bentley que estava para foram é a que controla as funções motora, de resolução de problemas e visão. Mas eles resolveram operá-lo mesmo assim. Em 24 de maio, ele passou por uma cirurgia neurológica tão longa quanto delicada. A família sabe que Bentley tem um caminho árduo pela frente, mas todos estão confiantes.
"Ele terá uma vida gratificante. Nós apenas temos que dar um passo de cada vez".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.