O advogado e servidor público Cleber Figueiredo Lagreca teve a prisão mantida em audiência de custódia realizada neste domingo (29). Ele foi preso no sábado pelo envolvimento na morte da empresária Elaine Stelatto, em outubro do ano passado. Cleber responde por feminicídio, estupro e fraude processual.
Embora a prisão tenha sido mantida, na mesma decisão o réu ganhou direito a cela especial por ser advogado regularmente inscrito na OAB.
Cleber Lagreca estava sendo procurado pela polícia desde sexta-feira. Os policiais chegaram a fazer diligências no apartamento onde o réu mora e em uma propriedade em Santo Antônio de Leverger, mas Cleber só foi encontrado no fim da tarde deste sábado num hotel nas proximidades da rodoviária de Cuiabá.
Na época do crime, ele tentou convencer as autoridades de que a morte de Elaine tinha sido acidental. Segundo a versão contada por ele à polícia, a advogada teria se afogado ao cair de uma lancha.
No entanto, a versão foi desmentida por laudos periciais que comprovaram que Elaine sofreu traumas múltiplos e não apresentava lesões características de afogamento.
Uma operação para aprofundar as investigações chegou a ser deflagrada em março. O resultado dos trabalhos foi a denúncia contra Lagreca por feminicídio, estupro e fraude processual.
LEIA MAIS: Polícia prende advogado suspeito de matar empresária no Manso em 2023
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.