O presidente do MDB de Brasnorte (570 km de Cuiabá), Alessandro Rogério Aguiar, preso em flagrante pela Polícia Federal na última sexta-feira (8) durante a Operação Fallere, obteve liberdade após pagar fiança de R$ 14 mil no mesmo dia.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, em investigação que visa identificar os responsáveis pela produção e divulgação de vídeos íntimos envolvendo o delegado Eric Fantin (PL), candidato derrotado à prefeitura de Brasnorte nas eleições de 2024.
A ação foi coordenada pela Polícia Federal em conjunto com a Promotoria Eleitoral, com o objetivo de reunir provas sobre a produção e divulgação dos vídeos íntimos, para comprometer a imagem e a campanha eleitoral de Fantin.
Durante a operação, os agentes apreenderam três celulares, R$ 100 mil em espécie, diversas munições e uma pistola na residência de Aguiar, o que levou à sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, uma nova investigação foi aberta para apurar a origem do dinheiro apreendido, que ainda não tem explicação oficial.
A operação foi batizada de Fallere, que significa "ludibriar" em latim, e faz alusão à estratégia usada pelos envolvidos para enganar o candidato, simulando um relacionamento que, na verdade, visava obter as cenas íntimas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.