A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, planonista na Comarca de Sinop (480 km de Cuiabá), converteu em preventiva a prisão de Danielson Martins Paiva, em audiência de custódia neste domingo (19). Danielson foi preso em flagrante no sábado depois de golpear a cabeça do gerente de um supermercado com uma pá.
No interrogatório, Danielson justificou que estava tentando dar um susto na vítima. Isso porque a esposa de Danielson é funcionária do supermercado, subordinada da vítima e vinha se queixando repetidamente sobre episódios de assédio moral no trabalho. Segundo Danielson, o objetivo era acertar o ombro do gerente, mas o golpe acabou pegando na cabeça da vítima que foi hospitalizada.
LEIA MAIS: Homem que agrediu gerente com pá diz que esposa era humilhada pelo superior
Ao analisar o pedido de prisão preventiva, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos fundamentou a conversão do flagrante com base na garantia da ordem pública, gravidade da conduta e periculosidade do agente, constatada pelo modo como Danielson agiu.
"Além disso, a prisão preventiva do autuado faz-se necessária, também, para resguardar a integridade física da vítima", completou a juíza.
Câmeras de segurança do supermercado registraram toda a ação, desde o momento que o suspeito entrou no estabelecimento, foi até a seção de ferramentas, pegou a pá e na sequência golpeou a vítima pelas costas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.