A Roma dominou todo o primeiro tempo. A Sampdoria só foi chegar na área romana perto dos 30 minutos por causa de um erro individual do goleiro Ryan. De resto, só o time da casa produziu jogadas de ataque. Foram três gols.
O primeiro gol não demorou a sair. Aos nove minutos, Saelemaekers cruzou da direita, a defesa da Sampdoria falhou e o artilheiro Dovbyk só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Aos 19, em jogada semelhante, Saelemaekers cruzou de novo da direita e Meulensteen tentou cortar e mandou no próprio travessão. Dovbyk, com bela presença de área, fez o segundo gol do jogo e o oitavo dele na temporada.
Apesar da boa vantagem, a Roma seguiu no ataque e conseguiu ampliar aos 24 minutos com um belo chute colocado de Baldanzi na entrada da área.
Com 3 a 0, a Roma 'tirou o pé' ainda mais quando percebeu que a Sampdoria não tinha força para buscar uma reação na partida.
Mas o começo do segundo tempo mostrou uma Roma preguiçosa, deixando espaço para a Sampdoria. E a equipe visitante aproveitou para fazer um gol, aos 16 minutos, com Yepes.
O gol sofrido fez a Roma acordar e retomar o controle do jogo. O argentino Soulé chegou a acertar o travessão, mas o quarto gol só foi sair aos 34 minutos com o grandalhão Shomurodov em bonita cabeçada.
GOLEADA DA ATALANTA
No outro jogo desta quarta-feira pelas oitavas de final, a Atalanta confirmou sua boa fase para 'amassar' o Cesena por 6 a 1. No primeiro tempo, o time de Bérgamo, líder do Campeonato Italiano, já tinha 4 a 0.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.