Inicialmente, o jogador já tinha definido as bases do novo vínculo e também a duração do contrato. O acerto seria para a disputa do Campeonato Paulista. Depois disso, a tendência seria uma mudança de ares ou até mesmo a aposentadoria dos campos.
No entanto, uma oferta para defender o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro seduziu o jogador de 39 anos. Natural de Londrina, ele chegou ao time da capital paranaense em 2002, com apenas 17 anos. Dois anos depois, ele já era titular do time principal. Suas atuações começaram a chamar a atenção de clubes do exterior e, em 2005, foi negociado com o Schalke 04, da Alemanha.
De férias na Alemanha, o jogador vai aproveitar o período do fim de ano para analisar a questão e definir se volta a defender o Coritiba. O atleta entende que ainda pode jogar até o fim do ano e o desafio de levar novamente a equipe alviverde à elite do futebol nacional vem sendo levado em conta.
No São Paulo desde 2022, Rafinha entrou em campo em 116 partidas. Com um gol marcado com a camisa são-paulina, ele conseguiu conquistar dois títulos pela equipe paulista. A Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei, neste ano.C
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.