Como não há mais exclusividade no contrato de patrocínio, ao contrário do que ocorreu por uma década com a Crefisa e FAM, empresas da presidente Leila Pereira, ideia da diretoria é vender por valores expressivos as outras propriedades disponíveis para alcançar R$ 200 milhões anuais com patrocínio ou até superar essas cifras, considerando também o contrato com a Puma de fornecimento de material esportivo. Omoplata, barra, meião e shorts são alguns dos espaços do uniforme que estão à venda e, juntos, podem ajudar o clube a alcançar os valores projetados.
O contrato com a Sil, o primeiro oficializado desde a saída da Crefisa, é válido até o término do ano de 2026. O acordo com a Sportingbet é mais longo, de três anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais um. As duas marcas estarão presentes nos uniformes dos times masculino, feminino e de base. A Esportes da Sorte era quem aparecia no uniforme das mulheres, mas o contrato com o site de apostas foi encerrado.
A estreia da empresa fabricante de cabos elétricos na camisa do Palmeiras será nesta quinta-feira, quando o time alviverde enfrenta o Oeste, às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
"As recentes conquistas dentro de campo e a credibilidade alcançada fora dele fazem com que muitas empresas conceituadas se interessem em estampar as suas marcas na camisa do Palmeiras", disse Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.
Já a Sportingbet aparecerá pela primeira vez na camisa palmeirense no dia 15, próxima quarta-feira, data da estreia da equipe no Paulistão contra a Portuguesa, no Allianz Parque.
A parceria com a Sportingbet faz o Palmeiras encostar no Corinthians entre os patrocínios mais valiosos do Brasil. Outras equipes do Brasileirão também acertaram novos acordos, alavancando as cifras do futebol nacional.
VEJA O RANKING DOS MAIORES PATROCÍNIOS DA SÉRIE A*
1º - Flamengo (PixBet) - R$ 115 milhões
2º - Corinthians (Esportes da Sorte) - R$ 103 milhões
3º - Palmeiras (Sportingbet) - R$ 100 milhões
4º - Vasco (Betfair) - R$ 70 milhões
5º - Atlético-MG (H2Bet) - R$ 60 milhões
6º - Santos (Blaze) - R$ 55 milhões
7º - Fluminense e São Paulo (Superbet) - R$ 52 milhões
8º - Cruzeiro (Betfair) - R$ 40 milhões
9º - Grêmio e Internacional (Banrisul) - R$ 30 milhões
10º - Botafogo (Parimatch) - R$ 27,5 milhões.
(Com Agência Estado)
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