A atividade foi dividida em quatro tempos de 25 minutos. Caixinha contou com os titulares somente nas duas primeiras etapas. O gol santista foi marcado por Guilherme em cobrança de pênalti sofrido por Soteldo, que voltou ao time após período de empréstimo ao Grêmio na temporada passada.
O treinador português iniciou o jogo-treino com Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme em campo.
Nos dois tempos finais de 25 minutos, Caixinha mudou completamente a formação, já de olho em possíveis testes para a temporada. E a equipe foi escalada com João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Willian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.
A segunda parte da atividade foi vencida pelo Athletic por 3 a 0. Os gols da equipe mineira foram marcados por Welinton Torrão, Neto Costa e Gustavão, duas vezes.
Caixinha não contou na atividade com os reforços Luisão, Zé Ivaldo, Léo Godoy e Thaciano. Os quatro serão anunciados oficialmente nos próximos dias, embora já tenham participado de atividades com o restante do elenco.
Com o jogo-treino desta quinta, o Santos encerra sua primeira semana da pré-temporada. A equipe da Vila Belmiro foi a primeira a iniciar sua preparação para 2025 entre os grandes de São Paulo. O grupo ganhará folga nesta sexta e voltará aos trabalhos no sábado.
O primeiro jogo oficial do time neste ano será na quinta-feira que vem, dia 16, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Paulistão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.