Bia e Laura avançaram à decisão ao vencerem a casaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/7. Na final, brasileira e alemã vão enfrentar a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que derrubaram as favoritas Katerina Siniakova, da República Checa, e a local Ellen Perez.
Bia e a tenista da Alemanha vão disputar juntas a segunda final no circuito, ainda em busca do primeiro título da dupla. No ano passado, elas fora vice-campeãs do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
O bom desempenho nas duplas em Adelaide contrasta com a performance da brasileira em simples. Bia ainda busca sua primeira vitória individual na temporada. Ela perdeu as três partidas que disputou até agora, sendo duas na United Cup (uma delas justamente para Laura) e uma na estreia na chave de simples em Adelaide.
A tenista número 1 do Brasil e 16ª do mundo entrará diretamente na chave principal do Aberto da Austrália, que começará na noite de sábado, pelo horário brasileiro. Na sua estreia, ela terá pela frente a argentina Julia Riera (147ª). Elas nunca se enfrentaram no circuito em simples, somente nas duplas, na última edição da Billie Jean King Cup - Bia e Carolina Meligeni venceram por 2 a 0.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.