Os dois times reeditaram as finais do estadual de 2024, no qual o Flamengo se tornou campeão com duas vitórias: 3 a 0 e 1 a 0. Mas, neste momento, na tabela de classificação, o atual campeão soma apenas um ponto e divide a lanterna com o Bangu. Na outra ponta, o Nova Iguaçu divide a liderança com o Maricá, com sete pontos cada.
Por coincidência, o Flamengo enfrenta o Bangu na próxima quarta-feira, de novo na capital do Maranhão, pela quarta rodada. No mesmo dia, o Nova Iguaçu fará o duelo pela liderança contra o Maricá.
Antes deste jogo, o Flamengo tinha empatado com o Madureira por 1 a 1, em Campina Grande (PB), e depois perdido por 2 a 1 para o Boavista, em Aracaju (SE). Com pouco mais de quatro mil pessoas nas arquibancadas, este "tour" do Flamengo pelo Nordeste se caracterizou por um fiasco financeiro. Os torcedores sabiam que não veriam as estrelas rubro-negras e, por isso, não deram importância aos jogos.
Mesmo sem o apoio da torcida, o Flamengo começou melhor, com mais movimentação. Quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Thiaguinho aproveitou vacilo da defesa e só não marcou porque o goleiro Lucas Maticoli fez o "abafa". No rebote, Lorran bateu rasteiro e acertou a trave.
Mas o "Laranjão", como é chamado o Nova Iguaçu, mostrou eficiência no ataque e fez seu gol aos 33 minutos. O lance começou pelo lado esquerdo com Andrey, que levantou a bola para a grande área. Phillippe Costa não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para o chute de primeira de Lucas Cruz no canto esquerdo do goleiro Dyogo Alves.
O empate quase saiu aos 45, quando Lucas Maticoli não segurou falta cobrada na frente da área e teve que aliviar a bola com o pé para impedir o complemento de Thiaguinho.
O segundo tempo começou com o Flamengo imprimindo uma forte pressão no ataque. O empate saiu aos cinco minutos, quando Wallace Yan, que tinha entrado no lugar de Thiaguinho, aproveitou a sobra de uma bate rebate dentro da área, para finalizar para as redes.
O gol animou os flamenguistas que mantiveram o ritmo forte, porém, num lance casual, o Nova Iguaçu teve um pênalti a seu favor. Victor Rangel invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou, mas a bola bateu no braço de Felipe Vieira que tentou aliviar de carrinho. Na cobrança, o próprio Victor Rangel deslocou o goleiro Dyogo Alves e fez 2 a 1, aos 21 minutos.
Depois disso, o Nova Iguaçu se fechou na defesa e apenas se arriscou em contra-ataques esporádicos. Ao Flamengo faltou mais força e qualidade para tentar evitar a sua segunda derrota na competição.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 NOVA IGUAÇU
FLAMENGO - Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Felipe Vieira e Zé Welinton (Ainoã); Rayan Lucas, Fabiano (Schola), Guilherme Gomes (João Alves) e Lorran (Felipe Teresa); Thiaguinho (Wallace Yan) e Carlinhos. Técnico: Cléber dos Santos (interino)
NOVA IGUAÇU - Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Guilherme (Fernandinho), Mateus Müller (Jorge Pedra) e Sidney; Igor Guilherme, Lucas Cruz (Igor Lemos) e João Lucas (Renan); Xandinho, Andrey e Philippe Costa (Victor Rangel). Técnico: Carlos Vitor.
GOLS - Lucas Cruz, aos 33 minutos do primeiro tempo; Wallace Yan, aos cinco, e Victor Rangel, aos 21 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - João Lucas, Fernandinho e Mateus Muller (Nova Iguaçu).
ÁRBITRO - Wallace Rogério Rufino de Lima.
RENDA - R$ 190.210,00.
PÚBLICO - 4.696 pagantes.
LOCAL - Estádio Castelão, em São Luis (MA).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.