Com o resultado, o time alvinegro chegou a quatro pontos no Grupo A da competição e encaminhou a classificação às quartas de final. A definição será na quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), diante das anfitriãs do Libertad.
Consciente que a vitória seria fundamental para continuar em busca do seu quinto título continental, o Corinthians pressionou a equipe venezuelana desde o início. Logo aos 4 minutos, Gabi Zanotti aproveitou o cruzamento de Paulinha e, de cabeça, abriu o placar no estádio Arsenio Erico.
O conjunto brasileiro continuou dominante em campo e, na segunda parte da primeira etapa, a atacante Eudmilla passou a fazer a diferença. Aos 25 minutos, a camisa 11 deixou Duda Sampaio na cara da goleira Liendo para ampliar. Aos 31, ela sofreu um pênalti e converteu a cobrança. O quarto gol veio ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, em finalização de Ju Ferreira, acionada na área por Gabi Zanotti.
Muito abaixo tecnicamente, o Adiffem tinha dificuldades de segurar o ataque do Corinthians e não conseguia se aproximar da meta de Lelê. Assim, o domínio da equipe do técnico Lucas Piccinato foi total também na etapa final.
Aos 6 minutos, Eudmilla marcou o quinto gol das atuais campeãs sul-americanas. Três minutos depois, a atacante completou o cruzamento de Belinha da esquerda e anotou seu terceiro tento na partida.
Gabi Zanotti, que pouco antes havia desperdiçado boa oportunidade, fez seu segundo gol na partida aos 22 minutos, aproveitando a sobra da falta cobrada por Yasmim. Aos 32, a própria lateral-esquerda fechou o placar em um belo gol de cobertura em um chute de primeira.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.