Gustavo Rodrigues também se destacou nesta quarta, com cinco gols. Pelo Chile, o destaque foi Esteban Salinas, com sete. O Brasil volta à quadra na sexta-feira, às 14 horas (de Brasília). O adversário será a Suécia. Depois, pelo mesmo grupo, os brasileiros vão enfrentar a Espanha no domingo, no mesmo horário.
O quarto jogo da seleção neste Mundial começou equilibrado. O Brasil saiu na frente, mas não conseguiu se distanciar no placar. A disputa ponto a ponto se estendeu até o time nacional abrir 5/3 e, depois, 11/6. Os chilenos reagiram nos instantes finais do primeiro tempo e reduziram para 13/10.
A diferença de três pontos foi a tônica do início da etapa final. Pelo Brasil, os goleiros Rangel e Martins, que se revezavam entre os titulares, fizeram a diferença nos primeiros minutos. No entanto, a seleção passou a cometer seguidos erros no ataque e na defesa.
O momento ruim foi aproveitado pelos chilenos, que buscaram o empate em 20/20. Na sequência, viraram para 21/20. Pela primeira vez na partida, o rival sul-americano liderava o marcador. O susto, contudo, durou pouco. A reação brasileira foi rápida e a reviravolta deixou o placar com 26 a 23.
Mais concentrado nos instantes finais da partida, o Brasil até ampliou a vantagem para quatro gols e selou a vitória com tranquilidade, depois do susto no decorrer do segundo tempo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.