Foi determinante para o acerto a intervenção do Palmeiras, que fez Rony honrar sua palavra e manter o acordo que havia feito com o Atlético. Ele tinha comunicado o Palmeiras na terça-feira à noite que tinha aceitado a proposta do time mineiro após conversar com o técnico Cuca, que pediu sua contratação.
O jogador até pediu para ser liberado do treinamento desta quarta-feira no CT para acertar os últimos detalhes. Só que também negociou com o Vasco sem avisar o Palmeiras, que se irritou e resolveu entrar na negociação para fazer o atleta cumprir o acordo. "O Palmeiras foi firme nessa conosco", disse ao Estadão uma pessoa ligada à diretoria do Atlético.
Rony e seu empresário, Hércules Júnior, que também é pai do atacante, então comunicaram ao Atlético de que o negócio está fechado. A equipe mineira pagará 6,5 milhões de euros pelo jogador.
Dias trás, Fluminense e Santos chegaram a demonstrar interesse em Rony. No caso do time carioca, o Palmeiras estava interessado em concretizar a transferência, mas o atacante recusou a oferta.
Rony não vinha sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira. No domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Água Santa, na Arena BRB Mané Garrincha, foi relacionado pela primeira vez na atual temporada e entrou no segundo tempo.
Ele deixará o Palmeiras após cinco anos. O atleta chegou em 2020, ano em que o clube desembolsou R$ 28 milhões por 50% dos direitos do jogador - a outra metade é dividida entre Athletico-PR e o próprio atacante. Em cinco temporadas, marcou 70 gols em 284 partidas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.