O resultado não deixa de ser ruim para equipe comandada por Arne Slot. Porém, a equipe somou apenas mais um ponto e agora contabiliza 57 contra 50 do Arsenal, o segundo colocado.
Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Everton chegou aos 27 pontos e pulou para o 15º lugar. Após o 2 a 2, a equipe desafia, no sábado, o Crystal Palace na próxima rodada do Campeonato Inglês. No dia seguinte, o Liverpool recebe o Wolverhampton.
O Everton iniciou a partida como franco atirador e tratou logo de "pregar uma peça" no favorito Liverpool. A zaga do time vermelho não acompanhou a movimentação de Beto na cobrança de uma falta e permitiu a penetração do atacante.
Livre, e à frente do goleiro Alisson, ele só teve o trabalho de chutar rasteiro para estufar as redes dos anfitriões e inaugurar o marcador no Anfield, aos dez minutos.
A resposta do time de Arne Slot, no entanto, veio rapidamente. Salah dominou a bola pelo lado direito e fez o cruzamento. Mac Allister desviou de cabeça e igualou o placar cinco minutos depois.
Quem esperava um primeiro tempo mais intenso a partir do empate de 1 a 1, no entanto, acabou se decepcionando. Pouco inspirado, o Liverpool não acelerou o ritmo, facilitou a marcação do Everton e o confronto foi para o intervalo sem maiores oportunidades de gol.
A volta do intervalo trouxe um Liverpool mais ligado na partida e quem sofreu com isso foi o Everton que precisou recuar suas linhas para tentar garantir a igualdade no placar.
Embora o time visitante tenha assustado Alisson em um arremate de Harrison que raspou a trave, quem balançou a rede foi o time vermelho. Curtis Jones finalizou e o goleiro fez defesa parcial. Salah aproveitou a sobra e virou o jogo: 2 a 1.
A partir daí, o Liverpool administrou a vantagem e apostou na posse de bola. O castigo, porém, veio no fim. Tarkowski aproveitou um descuido da zaga e empatou o confronto em 2 a 2.C
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.