"Em 2024, a Vale comunicou à Baosteel sua intenção de exercer a opção de compra. O contrato foi assinado e notificado ao Cade em janeiro, e está em análise pelo órgão", disse a Vale em nota ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
A mineradora Baovale foi criada em 2001, como uma joint venture (empreendimento conjunto de empresas) para a exploração da mina de Água Limpa (MG).
A operação já previa uma opção de compra pela Vale, após 20 anos, da fatia pertencente à Baoshan por um valor predeterminado.
Em nota a companhia informou apenas que o "prazo foi adiado por mais três anos", sem explicar o motivo nem informar valores.
A Baovale foi criada com investimento de US$ 38 milhões, sendo metade aplicada pela Vale; e a outra metade, pela Baoshan.
"O contrato foi assinado e notificado ao Cade em janeiro, e está em análise pelo órgão", afirmou a Vale. "A conclusão da transação, sujeita à aprovação do Cade, não terá impacto na operação, visto que a mina de Água Limpa já era operada integralmente pela Vale, como parte de um acordo de arrendamento assinado no momento da criação da Baovale."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.