O índice Dow Jones subiu 0,28%, a 44.596,29 pontos, o S&P 500 avançou 0,04%, a 6.068,59 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,36%, a 19.644,26 pontos.
Para a Capital Economics, a perspectiva mais otimista é que o governo Trump esteja buscando uma abordagem mais equilibrada para reestruturar o comércio, o que poderia, eventualmente, levar a uma redução da taxa tarifária global. No entanto, devido à inclinação de Trump para agir primeiro e negociar depois, a consultoria ainda considera provável que as tarifas elevem a inflação este ano, levando o Fed a manter sua postura cautelosa.
Em destaque, as ações da Intel avançaram 6,07% diante da promessa do vice-presidente dos EUA, JD Vance, de produzir chips de inteligência artificial (IA) no país.
A Super Micro Computer, fabricante de semicondutores, que divulga balanço após o fechamento, caiu 9,47%. A AIG, que também divulga resultados após o encerramento do pregão, ganhou 1,07%.
Com ganhos além das expectativas do mercado, a Coca-Cola encerrou o dia com alta de 4,75%. Na mesma esteira, a DuPont avançou 6,81%. Na contramão, com o anúncio de redução na previsão de receita para 2025, a Fluence Energy despencou 46,44%.
A Shopify, por sua vez, avançou 3,06% com resultados positivos, apesar da previsão de receita anunciada para o primeiro trimestre ficar abaixo do esperado por investidores.
Já a Cleveland-Cliffs caiu 4,56% em aparente realização de lucros, após as ações da siderúrgica dispararem 18% na segunda-feira, em antecipação ao anúncio de tarifas sobre o aço por Donald Trump.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.