Segundo a companhia, a oleaginosa é uma opção promissora para a produção de diesel renovável e combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).
Na quarta-feira, a Bayer já tinha anunciado uma parceria com a Neste, fabricante de diesel renovável e SAF, para desenvolver canola de inverno como matéria-prima para biocombustíveis.
Essa colaboração tem como objetivo estabelecer um sistema de cultivo de canola de inverno no sul das Grandes Planícies dos Estados Unidos.
A Bayer planeja lançar sua variedade híbrida de canola de inverno TruFlex em 2027, que incorpora tecnologias como Roundup Ready e resistência ao rompimento de vagens.
Segundo a Bayer, a canola de inverno traz benefícios ambientais, como melhora da saúde do solo e sequestro de carbono.
Ao introduzi-la como uma cultura de rotação, a companhia espera dar suporte aos agricultores na adoção de práticas mais sustentáveis, ao mesmo tempo que oferece novas oportunidades de receita.
Os investimentos da Bayer em camelina e canola de inverno refletem a estratégia da empresa de se estabelecer como um dos principais players na produção de combustíveis renováveis.
(Com Agência Estado)
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