Os quarenta vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), vendidos pelo governo de Mato Grosso para a Bahia, seguem sendo "despachados" desde terça-feira (15). Moradores registraram os veículos "indo embora" da Capital, assim, encerrando o sonho de uma cidade moderna. Os trens estavam deteriorando em uma área ao lado do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
A venda foi fechada pelo valor de R$ 793,7 milhões em junho deste ano e o pagamento ocorrerá em quatro parcelas anuais, tendo a primeira com vencimento em 31 de dezembro de 2024. Mas, antes de serem levados para Salvador (BA), os veículos vão para Hortolândia (SP), onde passarão por reforma, conforme o contrato firmado.
Os vagões foram adquiridos para serem implantados na época da Copa do Mundo de 2014 que Cuiabá foi sede de jogos. As obras chegaram a ter início, mas foram paralisadas com o fim do evento futebolístico.
Após 12 anos encostados, os veículos saíram da área onde estavam guardados, ao lado do Aeroporto de Cuiabá. Mas, não foi da forma como os várzea-grandenses e cuiabanos esperavam. Muitos registram os veículos sendo transportados dizendo ser cenas inéditas e fim do sonho.
Com o fim da "novela" do VLT, o governo de Mato Grosso trabalha na implantação do BRT (Bus Rapid Transit), modal que também ligará as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.