Um flagra inusitado foi registrado em vídeo em uma casa no município de Cocalinho (861 km de Cuiabá). As imagens mostram um casal de peixes Jacundá e seus filhotinhos dentro da residência, que ficou alagada depois que o nível do Rio Araguaia subiu com as chuvas intensas registradas em todo mês de janeiro.
'[sic] Olha pra você ver, dentro da casa. Olha que 'trem' mais lindo, os peixes com um tanto de filhotinho", diz o autor do registro.
Os peixes teriam entrado na casa depois da chuva registrada no município neste domingo (19). Ao G1, o pescador Eduardo Martins Lopes, de 38 anos, disse acreditar que os peixes ficaram na casa por terem encontrado um ambiente tranquilo para evitar os predadores.
"Quando o rio enche, tem muitas piranhas, traíras, tucunarés, que comem seus filhotes, e ali ele achou um lugar muito aconchegante, que não tinha tanta preocupação de algum peixe ir lá e mexer com seus filhotes!”, falou ao G1.
Nesta semana, Mato Grosso continua sob alerta de chuvas intensas e tempestades. O volume de chuvas pode chegar até 50 mm por dia com rajadas de vento de até 60 km/h.
Cocalinho, onde o vídeo foi gravado, está sob alerta de tempestades. Além de chuvas volumosas e ventos intensos, também pode ocorrer queda de granizo no município.
ESTRAGOS
Conforme a publicação, desde o dia 04 de janeiro enchentes e alagamentos provocam graves danos, impedindo acesso a diversas estradas Municipais principalmente aquelas as margens do Rio Cristalino, e a região do Rio das Mortes abaixo da MT 326, encontram-se inacessíveis por vias terrestres.
A queda da cabeceira e parte da ponte do Rio “Moia-Mala” na região da Fazenda do Dr Hugo Frota, isolando diversas fazendas naquela região.
E a existência de mais de 200 km de estrada municipais totalmente submersas, ocasionado prejuízos materiais significativos e impedindo o trafego da população.
Ainda diversos pontos de atoleiros que foram registrados na MT-100.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.