Uma embarcação de pequeno porte virou e matou Ricardo Amadio da Silva, de 43 anos, e, Heitor Luiz Araújo dos Santos, de cinco anos, no Lago Grande, às margens do rio Araguaia, em Santa Terezinha (1.350 km de Cuiabá). O acidente ocorreu no sábado (31) e o corpo da criança foi encontrado ainda nesta manhã de segunda-feira (2).
A equipe do Núcleo Bombeiro Militar (NBM) de Confresa foi chamada por populares por volta das 11h15 de sábado para o atendimento da ocorrência. O corpo de Ricardo foi encontrado por populares às margens do rio após o acionamento dos militares.
Conforme a Polícia Civil, foi informado que o barco virou no rio, pois havia fortes ventos, o que provocou ondas altas (banzeiros) e causou o naufrágio da embarcação.
No local, os bombeiros militares realizaram buscas fluviais e subaquáticas para localizar o corpo da criança. Foram efetuados mergulhos, com profundidade de 8 a 10 metros. Os trabalhos se estenderam durante a tarde de sábado, domingo e até nesta manhã, quando à criança foi encontrada.
Após o resgate, o corpo de Heitor foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as providências cabíveis.
VEJA VÍDEOS
Com apoio de informações de Olhar Alerta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.