A rodovia MT-050, que liga Várzea Grande a Poconé, está no centro de um projeto de lei que busca transformá-la na "Estrada Parque do Pantanal de Várzea Grande". A ideia é impulsionar o turismo sustentável, a economia regional e o desenvolvimento da cidade.
O projeto, de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), tem o apoio da prefeitura de Várzea Grande. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá Neto, vê na proposta uma grande oportunidade de atrair investimentos e gerar empregos.
"É uma nova rota ao Pantanal a partir de Várzea Grande. Vamos incentivar a abertura de novos empreendimentos no setor, facilitar a capacitação de mão-de-obra e fortalecer a economia local", afirma.
A iniciativa não se limita a mudar o nome da rodovia. O objetivo é valorizar o potencial turístico e ambiental da MT-050, que já é uma das principais vias de acesso ao Pantanal Mato-grossense.
A proposta inclui a criação de infraestrutura adequada, sinalização temática e ações integradas para consolidar o trecho como um portal de entrada ao Pantanal.
A expectativa é que a "Estrada Parque" atraia turistas do Brasil e do mundo, beneficiando também as comunidades rurais ao longo do caminho, com o estímulo ao comércio local e ao ecoturismo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.