A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) publicou, nessa sexta-feira (06.09), o resultado de mais uma seleção pública da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso - o edital Cinemotion de Formação.
O Cinemotion de Formação é direcionado ao setor audiovisual do Estado. Cada projeto selecionado vai receber R$ 200,5 mil para realizar ações de formação básica com foco na iniciação no campo cinematográfico.
O prazo para interposição de recursos vai até a próxima quinta-feira (12.09). O resultado e o modelo de formulário de recurso (anexo 9) estão disponíveis no site da Secel - clique aqui para acessar.
As propostas contempladas na lista preliminar abrangem capacitações que abordam diversas dimensões da realização em cinema.
Andamento Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso
Com divulgação prevista para 13 de setembro, o edital Cinemotion de Formação é o quinto com resultado adiantado pela Secel. Os outros quatro resultados antecipados foram dos editais Cinemotion de Desenvolvimento de Roteiro e de Apoio a Espaços de Exibição, Feiras de Economia Criativa e Prêmio Literatura.
As demais seleções que se encontram na fase de análise de técnica são Cinemotion de Acervo/Publicação, Viver Cultura - Expressões Artísticas e Viver Cultura – Identidades.
Dos 14 editais da Lei Paulo Gustavo promovidos pela Secel, outro cinco já foram finalizados: Cinemotion de Produção Audiovisual, MT Preservar – Projetos Executivos, MT Museus, Documentário Temático e Diretor(A) Estreante.
Há ainda o edital Cinemotion de Licenciamento de Obras Audiovisuais, que conta com R$ 2,76 milhões para custear o licenciamento de 131 filmes mato-grossenses. Lançado no final de junho deste ano, o edital prevê a divulgação do resultado preliminar de seleção no dia 25 de setembro.
Os 14 editais, seus anexos e encaminhamentos estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/editais-cultura
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.