Uma forte chuva que caiu no último sábado (17), em Paranatinga (375 km de Cuiabá), transformou uma estrada rural do município em um verdadeiro atoleiro. A via liga a cidade aos distritos de Salto da Alegria e Santiago do Norte e os distritos ao município de Gaúcha do Norte (583 km distante da Capital).
Imagens publicadas no Instagram do vereador Wellington Miranda Passos, conhecido como Wellington WG (Sem Partido), mostram uma caminhonete S10 tombada e parcialmente coberta pela 'piscina de lama', além de uma carreta atolada no lamaçal.
À reportagem, o parlamentar contou que, por causa do atoleiro, os caminheiros não conseguem chegar a Gaúcha do Norte e precisam dar uma volta enorme para entregar a carga no município. Ainda segundo ele, a estrada já estava praticamente intrafegável, mas a precipitação criou novas crateras e prejudicou a via ainda mais.
“Essa estrada já está assim há bastante tempo. O Poder Público não arruma direito, não faz o levantamento, o escoamento. Então, quando tem chuva forte acaba tudo. Essa já faz vários anos que está sem manutenção e com essa chuva arrebentou tudo”, disse o vereador ao HNT.
O legislador afirmou que fez diversos pedidos de providências à prefeitura, mas as solicitações não foram atendidas.
Procurada pelo HNT, a gestão municipal não se manifestou. O espaço segue aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.