A tarde desta segunda-feira (24) foi marcada pela tensão e susto no Anel Viário de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). Uma colisão envolvendo quatro veículos, paralisou o trânsito e deixou um homem ferido. A fatalidade teve como pano de fundo uma forte chuva e o fator agravante da alta velocidade.
O epicentro do acidente foi um cavalo mecânico Iveco, que, segundo testemunhas ouvidas pelo site Agora MT, trafegava em alta velocidade em meio à chuva. De acordo com relatos, os veículos diminuíram a velocidade devido ao mal tempo. Enquanto de um lado da pista trafegaram um EcoSport com carretinha carregada, seguida de um caminhão-tanque Scania.
Na pista contrária, uma caminhonete S10 seguia no sentido oposto, seguida de um cavalo mecânico Iveco. O motorista do Iveco tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo e tentando evitar uma colisão com a S10, desviou o caminhão para fora da pista. No entanto, como o asfalto estava molhado, o veículo deslizou e girou lateralmente, atingindo a traseira da S1O, que por sua vez, foi arremessada contra um caminhão-tanque Scania.
O condutor da S10, José Carlos da Silva, não escondeu a indignação: "O cavalinho vinha correndo demais da conta. Ele tentou frear, mas não deu. Acabou acertando por detrás da caminhonete e arremessando nós contra o caminhão tanque. Faltou também um pouco de atenção do motorista porque quem é carreteiro, sabe que, não se corre no tempo de chuva. Esse cara vinha correndo demais. Ele bateu em mim por detrás da minha caminhonete."
O impacto foi tão forte que o passageiro do Iveco, de 44 anos, que não usava cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo. Apesar do susto e das dores, ele permaneceu consciente e foi socorrido pelo Samu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.