O dilema dos alunos dos cursos de Medicina, Veterinária e Direito de uma universidade de Cuiabá que tiveram as formaturas canceladas foi assunto de uma matéria em um bloco do programa Domingo Espetacular, da Record TV, na noite deste domingo (23). Foram lesados mais de mil universitários de Cuiabá e Várzea Grande.
As formaturas começaram a ser canceladas no dia 31 de janeiro deste ano, sob o argumento da empresa Imagem Eventos de pedido de recuperação judicial. Os empresários, Márcio Nascimento e Elisa Severino, informaram o cancelamento de dezenas de formaturas que estavam programadas para acontecer nas próximas semanas. A Justiça negou o pedido.
Na reportagem, os universitários relatam tristeza, frustração e revolta. Um deles cita que parentes já estavam a caminho da festa, quando souberam que não teria mais o evento. "Tivemos uma festa linda no jantar para os pais e, na manhã do dia seguinte, recebemos a notificação pelo advogado da empresa de que não teria mais o baile que seria naquele dia. Foi inacreditável."
Outro aluno destaca que seus pais tiveram muita dificuldade em pagar a mensalidade para saber que não teria mais festa. “Meus pais se matando para pagar o pacote de formatura. Muitas vezes, deixaram de viver o sonho deles para a gente conseguir viver o nosso. Muita frustração”, destaca ele.
Foram registrados mais de 200 boletins de ocorrência, e o golpe teria sido praticado também no estado de Rondônia. O prejuízo é estimado em mais de R$ 7 milhões.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.