A semana deve ser de muita chuva e sol, com temperaturas que devem atingir a máxima 36°C em Cuiabá, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Um alerta de perigo potencial para chuvas intensas foi emitido para quase 115 municípios de Mato Grosso.
Nesta segunda (15), a máxima será de 36°C. O tempo fica com muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Terça-feira terá mínima de 26°C e máxima de 35°C. O tempo fica com muitas nuvens com a possibilidade de chuva isolada. Na quarta-feira, a mínima será de 25°C e a máxima de 35°C na Capital. Haverá muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Na quinta-feira, novamente a mínima será de 25°C e máxima de 34°C. Na sexta, primeiro dia do feriado prolongado, a temperatura não muda, a mínima será de 25°C e máxima de 34°C. Haverá muitas nuvens com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Na cidade turística de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá) o tempo fica mais ameno e continua com muitas nuvens e possibilidade de chuva e trovoadas isoladas ao longo de toda a semana.
Nesta segunda, a máxima deve ser de 31°C. Na terça-feira, a mínima será de 22°C e máxima de 33°C. Quarta-feira, mínima de 22° C e máxima de 30° C. Quinta-feira e sexta-feira, a temperatura será a mesma, mínima de 22° C e máxima de 30° C.
ALERTA
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo de "perigo potencial" para chuvas intensas a 115 cidades de Mato Grosso. Segundo o órgão, em algumas regiões, as tempestades serão acompanhadas por ventos de até 60 km/h. O alerta é válido até às 10h segunda-feira (24).
O aviso indica baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Porém, a recomendação é que a chuva não seja enfrentada.
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é buscar um abrigo coberto e evitar ficar debaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda. O Inmet também sugere que aparelhos eletrônicos não sejam ligados à tomada. O instituto alerta ainda que algumas regiões, as tempestades serão acompanhadas por ventos de até 60 km/h.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.