O lixo acumulado aos fundos do Mercado Moisés Nadaf, Feira do Porto, foi removido do local nesta sexta-feira (3). A medida se deu após determinação do prefeito Abilio Brunini, que determinou a imediata retirada dos resíduos durante vistoria no local na quinta-feira. De acordo com o gestor, o cenário de descarte irregular dos resíduos era preocupante.
Outra medida que deve contribuir com a limpeza do local é a parceria que o gestor anunciou junto às cooperativas de reciclagem para melhorar a gestão dos resíduos na área. Contêiners serão instalados para que os feirantes possam realizar o descarte de forma organizada. Além disso, os coletores das cooperativas de reciclagem passarão a atuar diariamente no mercado, recolhendo materiais recicláveis para reaproveitamento.
"Nossa gestão está buscando meios de organizar a limpeza do local. Firmamos essa parceria para garantir que os resíduos recicláveis sejam retirados e que o restante seja depositado adequadamente nos contêineres já instalados", afirmou o prefeito.
A iniciativa ocorre em meio a uma crise mais ampla na coleta de lixo em Cuiabá. A gestão municipal vem enfrentando desafios com a empresa Locar, responsável pelo serviço na cidade. O prefeito, que assumiu o cargo recentemente, destacou que está tratando o problema como prioridade.
"Cuiabá está tomada de lixo, e isso se tornou uma dor de cabeça para a população cuiabana. Essa situação será resolvida nas próximas horas", garantiu Abílio.
Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito reuniu-se com representantes da Locar para tratar dos impasses e pendências que têm afetado a prestação do serviço. Durante a reunião, foi estipulado um prazo de 24 horas para que a coleta de lixo seja retomada de forma regular.
Com essas medidas, a expectativa é que tanto o Mercado do Porto quanto outras áreas de Cuiabá comecem a apresentar melhorias na limpeza urbana. A parceria com as cooperativas e o prazo dado à Locar refletem o comprometimento da gestão municipal em solucionar o problema que, segundo o prefeito, se tornou crônico na capital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.