A Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, informou nesta sexta-feira (3) que adicionará mais três caminhões para intensificar as atividades na capital. Segundo a empresa, no mês de dezembro, a produção de lixo em Cuiabá superou níveis históricos, passando de 17 mil toneladas, causando acúmulo dos resíduos e desfalque na coleta.
Conforme já reportado pelo HiperNotícias, o prefeito Abilio Brunini determinou. após uma reunião também nesta sexta, que a empresa retomasse de forma integral a coleta no prazo de 24 horas. Na cidade, moradores reclamam do acúmulo de lixo em diversos pontos.
LEIA MAIS: Abilio dá prazo de 24 horas para retomada da coleta de lixo em Cuiabá
A Locar informou que está operando com 100% da frota em atividade, mas adicionará outros três caminhões, além do previsto no contrato, para atender à demanda, representando um aumento de 10% na frota.
Destacou que o plano emergencial para atendimento ao município de Cuiabá será apresentado ainda nesta sexta-feira à Prefeitura e que já está marcada uma reunião com a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) na próxima segunda-feira (6) para discutir as diretrizes do atual contrato.
A empresa ainda reforçou que quatro novos caminhões devem chegar nos próximos dias para reforçar o atendimento ao município.
"Quanto aos pagamentos do contrato, ficou acordado com a Prefeitura de Cuiabá o repasse regular mensal para garantir a prestação dos serviços, enquanto a dívida referente ao contrato anterior será discutida posteriormente", finaliza à nota.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA À IMPRENSA
A Locar Saneamento Ambiental informa que o plano emergencial para atendimento ao município de Cuiabá será apresentado ainda hoje à Prefeitura e que já está marcada uma reunião com a Limpurb na próxima segunda-feira (6) para discutir as diretrizes do atual contrato.
Atualmente, a empresa está operando com 100% da frota em atividade, mas adicionará 3 caminhões além do previsto no contrato para atender à demanda, o que representa um aumento de 10% na frota.
No mês de dezembro, a produção de lixo em Cuiabá superou os níveis históricos. A média era de 14 mil toneladas em anos anteriores; porém, em 2024, ultrapassou 17 mil toneladas no mesmo período, representando cerca de 20% a mais de resíduos.
A Locar anunciou também que 4 novos caminhões devem chegar nos próximos dias para reforçar o atendimento ao município.
Quanto aos pagamentos do contrato, ficou acordado com a Prefeitura de Cuiabá o repasse regular mensal para garantir a prestação dos serviços, enquanto a dívida referente ao contrato anterior será discutida posteriormente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.