Uma nova estátua da multifacetada professora Ana Maria Couto foi instalada na praça May do Couto, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. A antiga escultura em bronze foi furtada do local em 2020 e, desta vez, não foi produzida em material valioso para evitar novos furtos.
A praça fica entre as ruas Manoel García Velho e Diogo Ferreira. Em 46 anos de vida, Ana Maria Couto foi atleta, professora e contadora, advogada, promotora judiciária, jornalista, apresentadora de televisão e presidente Clube Esportivo Dom Bosco. Ela morreu em 1971 vítima de um câncer no estômago, mas deixou um grande legado, sendo considerado um ícone da cuiabania. Ela recebeu inúmeras homenagens, como nome de escola e penitenciária e praça, onde foi instalada sua estátua.
Na época do furto, o desaparecimento foi publicado na rede social da família de Ana Maria couto. A sobrinha de Ana Maria, Telma Couto, de 63 anos, pediu para a filha Tayane Couto que registrasse o sumiço da estátua da tia. Tayane Couto foi quem compartilhou sobra a implantação da nova escultura.
"Foi uma luta árdua desde a notícia do furto da escultura em bronze (doada pela minha bisavó ao município de Cuiabá). E mais de 4 anos de luta, em especial da minha mãe, Telma Couto, em imprensa e depois com apoio deste grupo, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, foi refeita, dessa vez, não em bronze para evitar novos furtos, mas com o desejo necessário de manutenção da História de Cuiabá", escreveu.
"Família Couto fica muito contente de o busto estar no seu lugar no início deste ano, dessa vez com uma May sorridente, como dizem (não cheguei a conhecê-la) que era uma de suas características mais marcantes", completou Tayane Couto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.