As atrizes Pamela Anderson (The Last Showgirl), Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A Substância) concorrem na categoria. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Netflix no dia 23 de fevereiro.
A indicação e a premiação no SAG Awards são sinais importantes do que pode acontecer no Oscar. Isso porque, nos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, são os representantes de cada categoria que votam nos respectivos indicados - são os atores-membros da Academia que escolhem os premiados das categorias de atuação, por exemplo.
Os atores são o maior corpo votante da Academia, com cerca de 1.300 integrantes.
Mas há outros elementos a serem considerados. Em primeiro lugar, a votação que escolhe os indicados encerrou-se no domingo, 5, antes da vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, o que poderia dar maior visibilidade a seu trabalho.
Além disso, os membros do sindicato são majoritariamente americanos, o que aumenta as chances de indicações e premiações para atores e atrizes dos EUA.
No caso do Oscar, porém, no ano passado, 25% dos membros da Academia não eram americanos. Em 2024, por exemplo, a alemã Sandra Hüller, de Anatomia de uma Queda, conseguiu uma indicação mesmo tendo ficado de fora do SAG.
O anúncio dos indicados foi alterado após a propagação de um incêndio florestal em Los Angeles na terça, 7, sendo realizado online.
Uma sessão especial de Ainda Estou Aqui também foi cancelada por causa dos incêndios. O evento, que contaria com a presença do elenco e a mediação do cineasta Guillermo Del Toro, era uma parte importante da campanha que busca a indicação do filme e da atriz Fernanda Torres para o Oscar.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.