O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou ao HNT que o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton (PRD), não irá deixar o alto escalão do governador Mauro Mendes (União Brasil) para assumir cargo em sua gestão. O suplente de vereador Marcelo Bussiki (União Brasil), ventilado a Pasta da Fazenda, também deve permanecer em seu atual cargo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Abilio ainda não conversou pessoalmente com eles. A última reunião com Wellaton e Bussiki foi antes do segundo turno, em 24 de outubro.
Após a confirmação da vitória do amigo nas urnas, o adjunto de Turismo fez publicação no Instagram relembrando o período que dividiram a Câmara de Cuiabá como vereadores e o pleito às municipais de 2020, em que Wellaton foi candidato a vice-prefeito ao lado de Abilio.
"Não falei com nenhum deles. O Wellaton está no Turismo do Estado e ele não sai de lá. Vai permanecer no Turismo do Estado. O Bussiki está no Tribunal de Contas e não sei para ele compensa", falou o prefeito eleito à reportagem nesta sexta-feira (1º).
LEIA MAIS: Abilio Brunini confirma Portocarrero e ventila economista como secretário
SECRETÁRIOS CONFIRMADOS
O arquiteto e urbanista José Afonso Portocarrero aceitou o convite de Abilio para compor o secretariado da sua gestão. Portocarrero atuou no governo Dante de Oliveira como Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A médica Lúcia Helena Sampaio também é um dos nomes confirmados. Ela ocupará a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.