A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), anunciou os nomes de três candidatos à Câmara de Cuiabá que terão o seu apoio. A secretária-geral do União Brasil, Marimax Comazze (UB); o ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc-MT), Édio Martins (PSB); e Gabriel Guilherme (Republicanos).
Entre os três, Édio é o mais próximo a família Mendes. O candidato trabalha nas campanhas do governador Mauro Mendes (União Brasil) desde 2008. Além disso, ao seu favor, ele é reconhecido pela militância dentro dos bairros, tendo no currículo passagens pela presidência da associação 1º de Março.
LEIA MAIS: União Brasil lidera ranking de partidos com mais candidatos a prefeito em MT
"O Édio é do movimento comunitário e nos acompanha desde 2008. Tem o Gabriel e a Marimax que é do nosso partido", explicou Virginia Mendes nesta segunda-feira (19).
A lista de afilhados políticos reflete uma mudança de estratégia de Virginia. Nas eleições de 2020, ela concedeu apoio exclusivo à vereadora Michelly Alencar (União Brasil). Ambas se distanciaram e Michelly quase deixou o partido.
A primeira-dama ainda sinalizou que um quarto candidato pode conquistar o seu apadrinhamento, mas não revelou o nome. "São várias pessoas, não uma só, são três ou quatro", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Cleidiane 21/08/2024
Estamos juntos por uma cuiaba melhor Edio martins 40789 e sua melhor escolha.
1 comentários