O caixão da deputada federal Amália Barros (PL) foi coberto com uma bandeira de Mato Grosso pelo senador Wellington Fagundes (PL), os deputados federais Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União Brasil) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB). Fagundes revelou que este foi um pedido da mãe de Amália, Maria Helena Scudeler Barros. A comitiva de MT chegou no início da noite deste domingo (12) a Mogi Mirim, no interior de São Paulo, onde o velório é realizado.
Embora seja paulista, Amália criou raízes em Campo Novo do Parecis (a 400 km de Cuiabá) onde vivia com o esposo Thiago Boava. O casal estava junto há 13 anos e planejava ter um filho.
"Trouxemos o nosso abraço ao companheiro Boava pois todos estamos sofrendo juntos . É uma simbologia que Mato Grosso está aqui trazendo o nosso sentimento em nome de toda a população", falou Wellington Fagundes.
Outros parlamentares devem chegar até essa segunda-feira (13), data que está agendada o sepultamento no Cemitério da Saudade, onde Amália será enterrada com o pai. O presidente do PL em MT, Ananias Filho, é a deputado estadual Janaina Riva (MDB) são esperados.
Abilio Brunini visitou a Amalia no Hospital Nova Villa Star, em SP, onde ela ficou 11 dias internada. O deputado federal não confirmou presença no evento fúnebre.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.