O governo de Mato Grosso informou por meio de nota que o secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Gilberto Figueiredo (União Brasil), deixará o cargo a partir da quarta-feira (11) para assumir a vaga de deputado estadual de Eduardo Botelho (União Brasil), que se licenciou da Assembleia Legislativa (ALMT) para se dedicar à campanha a prefeito de Cuiabá. Com a saída de Gilberto, o secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo, assumirá o comando da pasta.
LEIA MAIS: Eduardo Botelho se licencia da ALMT para se dedicar à campanha de prefeito
A secretária adjunta executiva de Saúde, Kelluby de Oliveira, também era ventilada ao cargo. Mas Gilberto acabou indicando Juliano para a posição no alto escalão do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Juliano já foi secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso durante o período de 17 de abril de 2023 a 11 de junho de 2023. Ele é nutricionista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atua como servidor da SES há 20 anos, além de ter especialização em Gestão de Saúde e experiência em gestão de informações com ênfase nos sistemas DataSUS e BI.
TRAJETÓRIA DEDICADA À SAÚDE
Juliano tem especialização em Gestão de Saúde e experiência em gestão de informações, com ênfase nos sistemas DataSUS e BI, e já foi responsável pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES, pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES e diretor da Vigilância do município de Várzea Grande.
Além disso, coordenou as ações de Vigilância da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, também esteve à frente das ações de combate à pandemia pela Covid-19 no Estado e auxiliou a estruturação de programas como o Imuniza Mais MT e o Mais MT Cirurgias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Mauro 06/09/2024
VENTRÍLOQUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
1 comentários