Os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos, ambos do União Brasil, e o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (PRD), estão em São Paulo, nesta quarta-feira (17), a convite do presidente nacional do PRD, Ovasco Resende. Os parlamentares mato-grossenses discutem o apoio do partido à candidatura de Dal Bosco à Prefeitura de Sinop (a 487 km de Cuiabá), a possibilidade de Júlio Campos assumir a liderança da agremiação no Estado e a projeção de chapas ao Executivo municipal em Várzea Grande, Guarantã do Norte, Cáceres e Pontes e Lacerda (708 km, 228 km e 445 km de Cuiabá, respectivamente).
Dal Bosco riscou do seu projeto político a possibilidade de migrar para o PRD e decidiu se manter no União após receber o apoio do governador Mauro Mendes (UB) para rivalizar com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos). Segundo Kássio Coelho, a chapa para a cidade do nortão terá como vice uma figura chancelada pelo PRD, que deve ser divulgada até este domingo.
"O Dilmar vai ser candidato pelo União Brasil lá (em Sinop). O vice de Sinop vai ser do PRD, nós temos gente lá, tem um grupo do partido lá", disse Kássio Coelho com exclusividade ao HNT, nesta quarta.
LEIA MAIS: Dilmar se reúne com Mendes e Carvalho para definir pré-candidatura à Prefeitura de Sinop
Na Baixada Cuiabana, a executiva da capital se encontra na próxima segunda-feira (21). Ainda não há definições sobre candidatura própria à prefeitura na cidade. Em Várzea Grande, a reunião será em 25 de janeiro. No município, a pretensão é lançar o vereador Bruno Rios (PSB), que deve se filiar ao partido durante a janela partidária, em março. A ideia é sair de São Paulo com a mesa do diretório estadual de Mato Grosso alinhada com Ovasco Resende para que as chapas comecem a ser oficializadas.
"Temos um grupo em Mato Grosso, temos o Bruno Rios, temos o deputado Júlio Campos, eu. Estamos discutindo. Já queremos sair daqui com a definição e até dia 20 a gente apresenta a diretoria estadual", afirmou Kássio Coelho.
Júlio Campos é compreendido como a figura com maior musculatura polítca para assumir a presidência. O próprio deputado tem demonstrado sua simpatia ao "25" do PRD.
"Ele está no grupo, é uma excelente liderança. Já presidiu partido no Estado, é experiente", falou Kássio sobre Campos.
Questionado sobre o conflito de interesses entre a candidatura de Bruno Rios e a busca pela reeleição do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), afilhado político da família Campos, o vereador explicou que Júlio está liberado e não endossará apoio à chapa de coalisão ao emedebista.
"Inclusive, isso foi conversado com o Júlio. O Júlio é Kalil, só que nós precisamos fazer pelos menos dois vereadores, ganhar musculatura. Nós temos uma chapa com 12 candidatos homens e quatro mulheres. Dia 25, vai ter uma reunião de novo, Cuiabá é dia 21", esclareceu o vereador.
Conjecturas em Guarantã do Norte, Cáceres e Pontes e Lacerda também estão no radar do partido.
"Bruno Rios será em VG; Guarantã, o vereador Valcimar Fuzinato; em Cáceres, o Dr. Vicente Palmiro ou Francis Maris, e o coronel Santos lá em cima, em Pontes e Lacerda", revelou Coelho ao HiperNotícias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.