A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) falou com exclusividade com o HiperNotícias sobre o ato terrorista ocorrido na Praça dos Três Poderes, na noite de quarta-feira (13). A senadora afirmou que as ações são resultados de radicalismo e que se preocupa de que novamente ocorram excessos da justiça.
“Nenhum lado é certo quando existe radicalismo. Os ânimos têm que baixar e as pessoas têm que começar a pensar. Todos temos que baixar os ânimos, a Justiça, o Executivo e o Legislativo. A minha principal preocupação é que esse inquérito vá parar nas mãos do Alexandre de Moraes.”, afirmou. A senadora comenta relacionando o julgamento do caso aos atos de 8/1.
“O que aconteceu em 8/1 foi extremamente grave, não apoio os atos, mas acredito que houve excessos e estou defendendo o diálogo, mas tem pessoas que foram condenadas a 17 anos de prisão, o que não condiz. Por isso, devemos discutir a anistia.”, ponderou Buzetti.
Para a senadora, as explosões que ocorreram entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Anexo IV da Câmara dos Deputados é resultado do radicalismo, uma situação lamentável, de uma pessoa visivelmente desequilibrada. A senadora completa que, na cabeça do responsável pelas explosões, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, talvez tenha relação com as ações do PL. “Mas não acredito que o PL tenha intenção de radicalismo.”
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.