O governador Mauro Mendes (UB) articula com o vie-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) o estabelecimento de critérios para definir o substituto de Teté Bezerra (MDB) à frente da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf-MT). O nome ventilado era o do secretário adjunto Luluca Ribeiro, porém, Mauro não o mencionou. Mendes também disse que está atento ao desempenho do seu alto escalão e que deve se reunir individualmente com os secretários nas próximas semanas para identificar pontos de melhoria.
"Vou discutir com o vice Otaviano Pivetta, pois pedi para que ele nos ajudasse com essa pasta e definir qual será esse critério", falou o governador em coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás, nesta quarta-feira (24).
Mendes destacou que mudanças são sempre bem-vindas à sua gestão, mas afirmou que não estão previstas movimentações em outras secretarias.
"Esse governo sempre observa o desempenho dos secretários. Começo em breve reuniões com vários deles. Não existe nenhuma grande reforma, existem pontos de melhorias em várias áreas, mas não existe nenhuma mudança prevista. Porém, mudanças sempre são bem-vindas", disse o governador.
A executiva da Seaf-MT era uma cadeira do MDB. Com a saída de Teté, o partido pode perder espaço no Paiaguás.
COZINHANDO SITUAÇÃO DO UB
Sobre a situação do União Brasil, Mauro respondeu aos jornalistas com uma brincadeira: "não estou vendo Botelho e Fabio ansiosos. Por que vocês estão?", ironizou o governador.
O presidente do partido em Mato Grosso reiterou o prazo de 31 de outubro e manteve o caldeirão político em ponto de pressão. "A eleição é em outubro deste ano. As decisões serão tomadas nas próximas semanas, não no próximo mês", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.