O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou ter interrompido as férias com a família na Europa para fazer ligações ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), em prol do deputado estadual Beto Dois a Um (União Brasil) na votação da Mesa Diretora. Beto disputa com a atual vice-presidente, Janaina Riva (MDB), a primeira-secretaria da Casa. Mauro garantiu "total isenção".
"Nenhuma (dessas conversas é verdade). (Garanto) total isenção", afirmou o governador à imprensa nesta quarta-feira (17).
LEIA MAIS: Eduardo Botelho afirma que não houve acordo com Janaina Riva pela 1ª secretaria
Anteriormente, Botelho tentou esclarecer a situação em torno da candidatura de Beto Dois a Um. Ele falou que "preferência" é diferente de "interferência", mas garantiu que não há "jogos" para favorecer nenhum nome em busca de cargos.
O presidente da AL também tenta ficar neutro em meio à disputa e não manifestar apoio a Beto, que é seu correligionário, ou Janaina, deputada que é parceira nos projetos apresentados na Casa de Leis e o apoia às eleições municipais. Sua intenção é não se indispor com nenhum dos deputados.
"A minha preferência é pelos dois. Não tenho como me manifestar. A Janaina está me apoiando na minha pré-campanha, é vice na Mesa e leal", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.