O deputado Lúdio Cabral (PT) disse que o seu projeto de governo como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá girará em torno da saúde. Segundo ele, é nítido para a população que os problemas nesse segmento são crônicos e como médico sanitarista o parlamentar sente que tem autoridade para assumir o debate. Lúdio também destacou que o objetivo do partido é estabelecer uma quebra na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) promovendo uma mudança completa no quadro político da capital mato-grossense.
LEIA MAIS: Lúdio Cabral anuncia nome à pré-candidatura pela Prefeitura de Cuiabá em 2024; veja vídeo
"O posicionamento do PT é um posicionamento de mudança. Vamos construir um projeto de mudança para Cuiabá. Porque para além de toda essa questão que envolve a articulação dos partidos, há a realidade que a população de Cuiabá vivencia hoje de muita dificuldade para ter os seus direitos realizados no município, muitos problemas estruturais que são crônicos e ainda não superados, sendo o principal deles a saúde", declarou Lúdio Cabral durante anúncio sobre a disposição para representar os petistas nas eleições de 2024 na manhã desta quinta-feira (31).
Lúdio lembrou que tem trabalhos prestados na esfera da saúde, atuando em hospitais de Cuiabá. A formação como médico também colocou os holofotes sob a atuação do deputado no ápice da pandemia da covid-19. O petista serviu como base na Assembleia Legislativa (ALMT) e interferiu em boa parte das decisões acertadas no plenário naquele período.
"O fato de ser médico sanitarista e ser trabalhador da saúde pública em Cuiabá também é uma das motivações, das razões, para apresentar o meu nome para o partido na conduição de pré-candidato", admitiu o parlamentar.
Sobre a situação dentro do partido que tem a ex-deputada federal como outra alternativa às eleições, Lúdio está otimista e acredita no consenso. A Federação entre o PT, PV e PCdoB é que está tirando o sono do pré-candidato já que o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), não abre mão de subir no palanque ao lado de Lula (PT) como o nome do grupo, promovendo um prenúncio do que Lúdio irá enfrentar mais à frente.
"Respeitamos o prefeito, a postulação do vice-prefeito, é legítimo que ele tenha quem defenda sua gestão, seu legado", disse Lúdio Cabral a imprensa. "Mas o posicionamento do PT é de mudança", completou o pré-candidato do PT.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.